A história de um Cão

Oi meninas, como vocês estão ?  eu não ando muito bem, a 1 semana o meu cachorro andava mal, segunda-feira levamos ele pro veterinário, ele teve que ficar internado pois a situação era grave, e ontem O4/07/13 ele veio a falecer. ps: ninguém é obrigado a ler esse post, eu fiz pra ficar guardado pra mim, e pra ter as fotinhos dele todas juntas, ok ? 


Meu pai não é a favor de comprar animais, e o meu sonho era ter aqueles cachorrinhos de madame que anda no colo de porte pequeno peludinho, porém pra ter um cachorro desse só comprando, foi quando um amigo do meu pai, que hoje está no céu, mas eu serei pra sempre grata a ele me deu o KIKO, eu o ganhei mais ou menos uns 8 anos atrás...



ele chegou bem mal tratado aqui em casa, onde ele morava ele vivia com outros 20 cachorros, meu pais de começo não queria aceita-lo estava muito sujo, já era grande ( não o peguei filhote ) foi quando dei a ideia de dar um banho nele, e lá foi minha mãe tarde da noite da banho no Kiko, um frio que dava até pena dele, depois do banho ele já era um príncipe, lindo branco, cheiroso, nos apaixonamos e ficamos. foi muito fácil nos adaptar a ele, e ele a nós, o que ele queria era só amor, carinho e atenção, tudo que ele fazia era motivos de risos e fotos, quando ele aprendeu a subir na cama no sofá,  chamávamos fulano e ciclano pra vir ver ele subindo, e pegava a câmera pra registrar aquele momento..


mesmo eu ganhando o kiko ele pegou mais afinidade com  a minha mãe, ele fazia tudo com ela, ele dormia com ela, acordava com ela, até chamava ela pra dormir, ele era feliz, e nos fazia feliz, ele era tratado como um humano, tomava café da manhã, almoçava, tomava café da tarde e jantava esse foi o nosso erro, pois naquele momento era só um pedacinho, mais isso virou diário..


e conforme a idade veio chegando o organismo dele não foi suportando, foi quando ele começou a ficar muito gordo, o veterinário veio aqui em casa e disse que ele estava com o figado delatado, e diabético, pediu para não da comida de panela a ele, besteira, mas cade que conseguíamos, ele já  tinha viciado, e nós fazíamos todas as vontades dele..


ele até fez uma dieta mas não durou 1 mês, a carinha que ele fazia falava mais alto, e ele só ficava mais gordo, mas não aparentava nada de mal, a não ser um cãozinho gordo, durante uns 2, 3 anos, ele ficou gordo porém aparentava ser saudável, SÓ APARENTAVA, 


por dentro ele estava mal, e a cada dia só piorava, mas como era por dentro e ninguém via, pensávamos que estava tudo bem, até um dia que ele  foi descer da cama e torceu a pata, SIM, nem ele aguentava mais o seu peso, o seu corpo, como ele já estava ficando velhinho, a respiração já estava cansada, ele roncava, e tinha uma tose brava de não deixar ninguém dormir.. 


de 1 semanas pra cá ele piorou muito, não comia, só vomitava, não andava, nas vezes só saia sangue, não tinha a mesma alegria de sempre, a respiração estava muito cansada..


até que levamos pra veterinária, ele teve que ficar internado, no dia seguinte ele fez exames que consto que ele tinha tumor na cabeça, figado dilatado, diabete, as bexigas estavam reprimidas e outros mil problemas que NÃO tinha cura..


a única "solução" era um remédio que é do exterior e custa em media 500 reais, com 10 comprimidos ( ou seja: não ia durar nem 1 semana) um tratamento pra deixo-lo vivo por pelo menos mais uns 3, 4 meses sairia no minimo 3 mil reais, foi quando entramos em desespero choramos, pois a doença dele era de cachorro de madame. não estava nos meus planos querer te um cachorro de madame e no final ser assim..


Não tínhamos como bancar um tratamento desse, o que podíamos fazer é  deixa-lo eternado, pois só com os remédios que ele continuava vivo ( com dificuldade ) mas vivo, ele chegou a ter um parada cardíaca na madrugada do dia 2 mas conseguiram reanimar, a catarata atacou ele não conseguia abrir os olhos, nossas esperanças só foram diminuindo..


ficamos em um beco sem saída, pois não tínhamos como comprar o remédio que é de fora, não tínhamos como bancar o tratamento de 3 mil reais, e se ele voltasse para casa morria. ele dependia dos remédios pra sobreviver, por mais alguns meses com muita dor e sofrimento. MAS o pior veio de acontecer, mesmo fazendo tudo que podíamos, ele faleceu, foi um dor tão grande, mas tão grande que fica até difícil de explicar, sei que agora ele está bem, não esta sofrendo está em paz, e sei também que o tempo que ele ficou com a minha família ele foi bem amado, foi feliz.. 


tá muito complicado ficar na ausência dele todo canto que eu olho eu me lembro dele, quado eu vou comer algo me lembro dele, afinal ninguém mais vai ficar sentado do meu lado pedindo um pedacinho do que eu estou comendo.. 


quando entro no quarto dos meus pais me lembro dele, afinal quando alguém entrava lá ele rosnava, como se meus pais fossem só dele.. complicado vê os gatos comendo a ração e não vê-lo ali do lado brigando pra comer também junto com eles..


 é complicado demais perder um animal que só te faz bem, que nunca te decepciona que sempre te trouxe alegria..


só quem já viveu pode falar, é uma dor muito grande um vazio  que parece que nunca vai ser preenchido, é um coisa de louco, inexplicável  não desejo essa dor pra ninguém, nem pro meu pior inimigo, é como se tivesse perdido uma parte da família.. 

( minha ultima foto com ele )

os exames dele, com tudo muito alto, algumas coisas estavam o triplo do normal, realmente ele estava muito pior do que todos nós pensávamos.. 



mais algumas fotos do meu filhotinho, que vai deixar muita saudade, não só em mim, mas em todo família  hoje dia 05/07 meu pai chegou do trabalho, e sentiu a falta dele fazendo aquela festa que só ele fazia só para ganhar um carinho na cabeça :/ 


os gatos também sentem muito a sua falta, o chuvisco não para de miar,por nada mesmo, deve tá sentindo falta de dormir junto, de brigar pela comida rs.


e essas são as ultimas fotos do Kiko na veterinária, minutos antes de partir, da pra perceber que estava muito mal,  a barriga parecia que ia explodir, os olhos não abriam mais, ele não tinha mais força pra ficar em pé, e quando minha mãe colocou ele sentado ele ficou todo torto pois a barriga doía..


ele ia ser cremado, mas pela votação da casa preferimos que ele fosse enterrado,  o enterro dele foi hoje, ninguém quis vê, pois a dor ia ser muito maior, mais sei que ele foi bem tratado até nesse ultimo momento. to evitando ficar muito parada, saindo, se não eu lembro dele e caiu no chorro, hoje a cachorra de Douglas fez festa quando fui lá, e já foi motivo de choro só de lembrar que quando eu chegasse em casa o meu Kiko não irá fazer isso :/ 


VÁ COM DEUS KIKO ! s2
0

Nenhum comentário :

Postar um comentário