Papo de Amigas - Ciúmes !

Oi amores, então vamos com o primeiro post do "Papo de Amigas" com o tema: 
CIÚMES.




O Papo de Amigas hoje começa com Blogueiras, são elas:


Evelyn Villas Bôas, 19 anos, estudante de medicina veterinária, apaixonada pela vida, adoro dividir coisas boas e dar dicas baratinhas, econômica ao extremo, amo fazer festas, sou amante da fotografia, Dona do Blog MeninaaBela e que ama compartilhar tudo que aprende ou já viveu.

Instagram
Twitter
Facebook



Renata Frada, tenho 24 anos. Cursei Design Gráfico, mas acabei por me formar em Web Design. Odeio exatas e por ironia do destino, trabalho exatamente com isso. Sou uma louca apaixonada por cabelos coloridos, fotografia, piercings, tatuagens, dança, música e demais formas de expressão.






Mariane, uma guarulhense de 22 anos que já teve mais blogs do que pode lembrar. Sou Web Designer formada há quatro anos, e trabalho com isso. Gosto de tirar fotos, desenhar, assistir minhas séries, batata frita, Coca-Cola, amo Green Day e detesto fazer as unhas.

Twitter
Instagram
bloodymarii
Facebook



Viviane Oliveira, Bacharelando em Administração, Colunista nas horas vagas, Empreendedora, mãe e Esposa. Amo minha família,meu esposo, tenho 3 filhos: Larissa, Isabela, e Victor, Sou uma Profissional na área de Administração e Trabalho com Moda Íntimas, Sex shop, Cosméticos.
Blog
FanPage


vamos as perguntas e respostas ...



- você é uma pessoa ciumenta ?

EvelynPosso dizer que sou mais sentimental do que ciumenta, claro que existe ciúmes, mas nada que passe do limite, a não ser que... (mentira rsrs ) sei lidar com os meus ciúmes e raramente sou de demostrar. 

Renata: Apesar de taurina e a fama de ciumentos, loucos e possessivos que temos, não me considero inserida nesse estereótipo e tenho ‘alergia’ a pessoas ciumentas...isso torna a pessoa chata, grudenta e invasiva. Ciúme, daquele comum, todos temos, mas é algo completamente compreensível e sem a chance de virar paranóia ou prejudicar a minha vida ou a de outra pessoa.

MarianeMuito.

VivianeSim

- O que é ciúmes para você ?

Evelyn: No meu ver existe vários tipos de ciúmes, o ciúme bobo, o ciúme da insegurança, o ciúme sem limites, o ciúme em excesso, posso dizer que eu amo o ciúme (só quando é o bobo) quando começa aquele ciúmes que sufoca, te prende, já é chato e eu não suporto ( confesso que as vezes tenho que suporta rs )

Renata: A resposta é mais simples do que parece...ciúme pra mim, quando sai dessa normalidade e vira possessividade ou beira alguma patologia, é com certeza falta de autoconfiança. A pessoa se sente tão inferior à outra com quem está relacionando, por exemplo, que acha que qualquer outra pessoa pode ser melhor do que ela para seu parceiro. Ciúme não vai fazer com que o seu parceiro continue com você, isso só vai irritá-lo e com o decorrer do tempo e das brigas, só tende a desgastar a relação a ponto de até virem a terminar o relacionamento. Ciúme (como tudo) em excesso, faz mal. O ciúme sufoca, tira a liberdade que cada um tem de tomar suas próprias decisões e fazer aquilo que gosta; atrapalha muitas vezes o trabalho e os estudos e estamos carecas de ver o número de casos que terminam em tragédia.

MarianeÉ medo de perder, medo quando vê que tem algo rondando. ameaçando, e você não pode fazer nada.

Viviane Um pouquinho de ciúmes significa que você valoriza a outra pessoa, que ela é importante em sua vida, mais nada tão surreal claro, sem passar dos limites.

- O que te deixa com ciúmes ?


Evelyn: Embora eu quase não tenha motivos pra ficar com ciúmes (Amem), eu sinto ciúmes bobos assim mesmo, mas são poucos que eu demostro, Tá do meu lado, e olha para aquela mulher que tá passando super gostosa? já pergunto se quer que eu apresente, se gostou. whats tocando 24h? já arranco o celular da mão pra ver, Dividir melhores amigas? nem pensar!  mexer nas minhas coisas? nunca faça isso. sinto ciúmes por bobeiras, na qual não faz mal a ninguém.

Renata: O ciúme que sinto é aquele comum que todo ser humano sente... dos meus amigos é quando passo muito tempo sem vê-los e os vejo saindo com outras pessoas que não eu;  aquele medinho de ser esquecida sabe? Já o ciúme que sinto das minhas coisas é algo mais ligado ao sentimental..o que é meu, é meu e ninguém tem o direito de pegar e não devolver ou devolver estragado; e se tirar alguma coisa do lugar e sumir, fico uma fera...isso sim estraga meu humor tsctsc

MarianeQualquer coisa. Principalmente, ver gente bem 'espertinha' querendo o que não é delas, querendo destruir o que elas não podem ter.

VivianeMulheres ou homens que não respeitam quando estão do nosso lado, e olham sem disfarçar como se estivesse sozinhos; Insinuações de paquera; e a indiferença, pois se você me deixa de lado e passa a me tratar com desdenhe isso me deixa meio enciumada.

-  Como você  lidar com os ciúmes ?

Evelyn: nesse ano de 2014 posso dizer que estou sabendo lidar e tanto com os ciúmes, viramos melhores amigos já. ter um noivo marinheiro não é nada fácil, ainda mais quando você não quer tirar a sua liberdade e vice versa. quando tem aqueles xurras entre amigos, quando resolvem sair, a vontade é não deixar (o ciúmes bate na porta, e fala: Não deixa!) mas sempre acaba concordando em que ele vá e tá tudo bem rsrs

Renata: Como é raro passar por isso, aliás, com tanta coisa mais importante que tenho pra fazer na vida, acho um grande desperdício de tempo ficar pensando ou passando por ‘crises de ciúme’, é algo que se sinto e logo passa...é só ali naquele momento e depois sigo minha vida. Agora quando é da outra parte...quando o ciúme é de lá pra cá, perco as estribeiras, fico brava, fico irritadiça e até evito continuar a discussão, porque realmente não aceito bem essa ideia de ter ciúmes...se eu estou com alguém, é porque quero estar com ela e com mais ninguém; mas se começa a ter muita crise de ciúme e começa a passar de certos limites, isso me desanima de uma forma terrível e;  apesar de ser muito paciente, quando ela se esgota, não tem mais volta.

MarianeEu não lido. Eu tento respirar fundo, pensar em outras coisas, mas não funciona tão bem.

VivianeTer autoconfiança; conversar para tentar esclarecer os problemas, uma conversa franca e honesta; se amar, quando nos amamos ficamos mais auto confiantes, ocupar a mente, pois como diz o velho ditado, mente vazia oficina do diabo.

- O ciúme passa dos limites quando ...

Evelyn: Acho que quando começa a sufocar demais, ou conversa e tenta melhorar, ou cada um vai para o seu lado, pois quando começa a sentir ciúmes de coisas que é impossível de acontecer ou começa a querer proibir de viver sua vida, tá passando dos limites de sentir ciúmes, ciúmes só é bom quando é aquele ciúmes de cuidado (o que eu chamo de ciúme bobo) o ciumes em excesso faz mal, tanto pra pessoa quando para o relacionamento.  

Renata: Você trabalha com homossexuais e seu namorado, por exemplo, acha que eles estão ‘dando em cima’ de você; quando você não pode praticar esportes ou cuidar da saúde indo pra academia ou fazendo aulas de dança, porque ele acha que todo e qualquer ser humano do sexo masculino, vai ter interesse em você como se você fosse a última pessoa da face da terra; quando você não pode começar um novo curso de faculdade, pelos exatos mesmos motivos...entre tantos outros exemplos...resumindo, quando passa a atrapalhar a sua vida pessoal e profissional. 

MarianeCiúme em si já é passar dos limites.

VivianeNão estou bem comigo mesmo, temos alguma divergência, pessoas oferecidas ficam paquerando na minha frente.


Então meninas, o papo de amigas de hoje foi sobre ciúmes, e você, também é daquelas ciumentas ou não ? No próximo papo de amigas o assunto vai ser AMIZADES, e se você quiser pode aparecer aqui é só entrar em contato comigo.  Espero que tenham gostado dessa nova forma de post, beijooos :)
2

2 comentários:

  1. Ai eu sou ciumenta até de mais, eu tento me controlar mas não consigo

    Um beijo, te espero no blog
    SORTEIO Películas
    Post novo

    ResponderExcluir